Resenha
O indutivista generaliza duas observações, tudo o que for ciência devemos explicar e prever.
A logica é entendida apenas como o estudo do raciocínio dedutivo. A dedução sempre estará relacionada a outras afirmações dadas.
Para um indutivista a fonte da verdade não é a logica mas a experiência na ciência do indutivista e também a argumentação. Nenhum cientista pode dar sua opinião subjetiva as afirmações dadas e acompanha a confiabilidade da ciência, então todas as proporções dadas seram testadas pelos sentidos e transmitida ás leis e teorias, essa forma do indutivismo é muito extrema, nem todo o indutivismo se associan-se as características deste indutivismo ingênuo.
Como pode o principio de indução ser justificado ¿ Nada pode ser justificado sem uma logica, apelando pela experiência de uma base logica na ciência, todo o argumento verdadeiro terá uma conclusão verdadeira, nem sempre o principio da indução será bem sucedido. Por que não podemos justificar a indução associada a mesma tradicional chamada de ‘’ o problema da indução ’’ diga que o indutivista terá que ter infinidades de observações para concluir sua experiência, jamais um indutivista vai apelar para o conhecimento teórico da situação.
Nem todas as induções poderão ser perfeitamente verdadeiras, o conhecimento cientifica não é conhecimento comprovado, mas representara um conhecimento ‘’provavelmente ‘’ verdadeiro foram desenvolvidas algumas probabilidades não zero de previsões individuais.
A ciência está relacionada a um conjunto de previsões individuais em vez de produção de conhecimento na forma de um complexo de afirmações gerais.
Podemos aceitar que a ciência se se baseia na indução. Home adotou uma posição, hábitos psicológicos, repetições das observações relevantes