Resenha
Algumas adolescentes chegaram a processar o McDonalds, mas o juiz indefiriu o pedido de idenização, alegando que o processo seria procedentes apenas se o McDonalds obrigasse uma pessoa a fazer todas suas refeições lá, o que seria extremamente arriscado. Então, Morgan Spurlock anuncia sua decisão de passar um mês se alimentando exclusivamente de produtos vendidos em lojas doMcDonald´s. Ele determinou para si mesmo algumas regras:
1- Sem opções: ele só poderia consumir o que viesse das lojas (incluindo a água);
2 -Só consumir as porções super size quando fossem oferecidas (e ele não as poderia recusar);
3 - Sem desculpas: ele deveria comer cada item do cardápio ao menos uma vez.
Antes de começar a maratona, ele visitou três médicos (um cardiologista, um gastro enterologista e um clínico geral) e uma nutricionista,que o monitorariam periodicamente durante o mês da experiência, e fez um check-up completo. Seu peso era normal, sua saúde boa, e todos os profissionais concordaram que a idéia era uma estupidez completa. O estilo de vida americano, incluindo a dificuldade de se fazer as refeições em casa, fazem que 40% das refeições dos americanos sejam feitas fora de casa (1 em cada 4 americanos visitam um restaurante fast-food por dia. O McDonald's representa 43% deste mercado). Existem lojas McDonald´s até em um hospital.
O documentário mostra como a comida fast-food pode viciar, como uma droga (O McDonald´s chama as pessoas que consomem muito de seus alimentos de Usuários Pesados); mostra os muitos problemas sérios de saúde que podem ser causados pela obesidade (hipertensão,