Resenha: O mundo segundo a Monsanto
Natasha Pereira Peralta\107 08/04/2014
O documentário: o mundo segundo a Monsanto aborda assuntos ligados a agricultura, política, poder, alimentos transgênicos, engenharia genética e direito.
A Monsanto é uma indústria multinacional de agricultura e biotecnologia localizada nos Estados Unidos, é líder mundial na produção de herbicidas e transgênicos, o filme tenta mostrar a falta de responsabilidade e preocupação com a população e o meio-ambiente.
Apesar de todas as denúncias feitas por cientistas e ambientalista a empresa cada vez desenvolve se e cresce mais. Ambos veem a revolução verde (proposta pela Monsanto), que é o inicio de um desastre ambiental de uma grandeza infinita, mas de tendência comprovada. A Monsanto é líder na produção de alimentos transgênicos, que são modificados geneticamente em laboratórios com o objetivo de conseguir melhorar a qualidade do produto.
Além de modificar geneticamente as sementes, a Monsanto também desenvolve hormônios bovinos, que alteram á quantidade do leite, acontece que causa vários danos tanto aos animais como nas pessoas. Nos seres humanos causam doenças como câncer, diabetes, hepatites e doenças de pele e nos bovinos a inflamação das glândulas mamárias.
O documentário tem como objetivo desconsiderar a tese da Monsanto que diz que seus produtos são inofensivos, quando na verdade são altamente tóxicos. Os produtos apresentam em sua composição, componentes altamente nocivos, e o filme apresenta pessoas que ficaram doentes por conta dos produtos.
A Monsanto cada vez mais quer dominar o mercado, e o regime governamental não vem intervir os atos desumanos da multinacional, pois a Monsanto também comanda as decisões políticas depravando e demitido aqueles tentam conter suas ações.
Os produtos transgênicos estão pondo ao fim as sementes tradicionais, no México, por exemplo, as sementes tradicionais foram contaminadas