Resenha o carteiro e o poeta
O filme descreve um romance e drama, O carteiro e o poeta de Michael Redford relata a história de um filho de pescador, Mario ele é um habitante de uma pequena ilha mediterrânea, na costa italiana, cuja perspectiva de vida dos jovens que é de tornarem-se pescadores assim como seus descendentes anteriores, mais Mário não quer seguir a profissão de seu pai. Ele não aceita o que lhe é oferecido pelo ambiente social em que vive e sonha com outra vida para ele. Mario diz ter alergia a barcos e sempre enjoa ao sair neles. Alguns pontos nos deixam evidente sobre a situação social onde Mário se encontrava, nos relatam referente a dificuldade no ambiente social em que vivia, isso traz de uma forma expressiva o que nos dias de hoje enfrentamos de frente a sociedade onde muitos se deparam com essa mesma situação.
No decorrer da historia onde Mário visualiza uma placa que anuncia um trabalho - "Carteiro com bicicleta" querendo mudar seu destino ele aceita este emprego temporário, é desta forma que ele passa a conhecer Pablo, o poeta comunista chileno que está exilado em sua ilha, Mario passa a ser seu carteiro particular. Aos poucos ele extrapola o limite de seu emprego e de carteiro particular passando a ter uma amizade com o poeta e passa a acreditar que o mesmo possa ajudá-lo a conquistar o coração do amor de sua vida.
Com o tempo o quase analfabeto Mario passa a descobrir o valor e a eficácia da palavra. Destacamos então a importância de uma qualidade de vida e um aprendizado para adquirirmos conhecimento e uma capacidade de auto nos desenvolvermos, analisando o Mário podemos visualizar de forma negativa o conhecimento que ele tinha, a ultrapassagem que Mário fez de seus descendentes anteriores a ser um carteiro fez com que ele adquirisse pontos positivos a seu ambiente social, mesmo com as dificuldades que ele encontraria ele não desistiu.
Todos os dias o humilde carteiro subia a montanha em sua bicicleta para levar a correspondência ao