Resenha "o carteiro e o poeta"
O carteiro e o poeta
É uma narrativa que trata sobre um carteiro chamado Mario e o grande Pablo Neruda.
Pablo Neruda o poeta que morava no Chile foi “obrigado” a sair de seu pais por seus escritos serem considerados de forma que ameaça a política no pais dele , e como era a época de eleição.
Ele mudou-se para Itália , como escritor ele sempre escrevia cartas e poesias , em seguida começou logo a ter bastante contato o carteiro Mario , que com o tempo logo pediria ajuda a seu mais novo amigo, Pablo Neruda.
Nessas duas pessoas se encontram a vontade de querer mudar suas vidas, que sempre buscam conhecimentos, por exemplo: Mario de uma classe social inferior conseguiu ainda superar a diferença e buscar aprendizado e sair do seu mundo pessoal que se encontrava para abrir mais portas , chances e mudar seu destino, pois aquilo tudo parecia pequeno para ele.
As necessidades batiam , Pablo estava exilado e Mario procurava algum jeito de aprender , mesmo que em alguns instantes era focado em aprender a conquistar a dama que lhe chamou a atenção e seu instrutor por sua vez poeta , não poderia perder tal oportunidade e logo como sabemos Mario se tornaria político, imagine só , um pescador virar um político para ele e aquela época isso seria algo quase que intangível e que se tornou real devida a Pablo , com seus conselhos ajudando a tornar algo melhor para atingir seus objetivos.
“Quando se explica a poesia, ela se torna banal.Melhor do que qualquer explicação é a experiência direta das emoções, que a poesia revela a uma alma predisposta a compreendê-la.” (Neruda)