resenha a rede social
O filme a Rede Social é baseado em fatos reais, no livro “The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal” escrito por Ben Mezrich. O longa metragem dirigido pelo diretor David Fincher, roteiro de Aaron Sorkin, Ben Mezrich, duração de 121 minutos, história de drama, distribuído por Colombia Pictures. Nenhum funcionário do Facebook, ou seu fundador Mark Zuckerberg, se envolveu na produção do filme.
Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, gênio em programação, senta em frente ao seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Criar um web site para medir a beleza das estudantes de Harvard após sua namorada Erica Albright terminar com ele. Mark invade as bases de dados de vários alojamentos, baixa as fotos e o nome das estudantes e, em algumas horas, usando um algoritmo dado por seu melhor amigo Eduardo Saverin, ele cria o "FaceMash", onde os estudantes homens escolhem quais das duas estudantes apresentadas são mais atraentes. O que começa a ser coisa simples criada em seu quarto se torna em uma rede social global e revolucionária como referência na comunicação digital. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o facebook. Mas para este empreendedor com o sucesso, no entanto, o leva a complicações legais com a justiça e em sua vida social e profissional.
Eu recomendo assistir a rede social “The Social Network“ foi aclamado pela crítica mundial, com os críticos aplaudindo sua edição, atuação, trilha sonora, direção e roteiro. O filme apareceu em 78 listas de melhores filmes do ano; 22 como número um. Recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, vencendo nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora Original. Também venceu quatro Golden Globes,