Resenha A rede social
O filme mostra o jovem Mark Zuckerberg desde os momentos iniciais do planejamento e criação do Facebook, até as brigas judiciais por direitos autorais em meio à ganância, traições e muito dinheiro.
No início do filme, Mark, um universitário de Harvard, rapaz solitário e antissocial, leva um fora da namorada, com raiva ele cria um programa que classifica as mais belas garotas da faculdade, o site derruba o servidor da faculdade devido ao grade número de acessos e chama atenção dos gêmeos, Cameron e Tyler Winklevoss, que convidam Mark a entrar em um projeto de uma rede social, feita somente para os alunos de Harvard, projeto este que Zuckerberg tira a ideia para a criação de uma rede social que englobaria o mundo todo.
Com a ajuda de seu melhor amigo, Eduardo Savenin, que Le empresta dinheiro e se torna sócio do projeto, criam o Thefacebook, posteriormente chamado de Facebook. Durante o sucesso do Facebook, Mark conhece outras pessoas, como Sean Parker, criador do Napster.
O estilo de Parker, que leva a vida na diversão, também é ganancioso e ambicioso, muda a cabeça de Mark, que se desentende com Eduardo e o expulsa da equipe. Sean Parker tenta virar presidente da empresa e acaba se envolvendo em um escândalo. Por fim, Eduardo e Mark se encontra em lados opostos nos tribunais, devido a direitos autorais, escândalos e uma indenização milionária mancham a reputação do Facebook, Mark acaba sozinho tentando reatar com a ex-namorada.
O Facebook, embora parecido com outros e redes sociais que vieram antes, mudou a vida de milhões de pessoas, permitindo que pessoas antissociais, como o próprio Mark Zuckerberg, pudessem ter relações sociais com outras pesssoas,