RESENHA: A CIÊNCIA SOB MITOS
CAMPOS UNIVERSITÁRIO DE NOVA MUTUM
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA
PROFº VALDENIR JOSÉ DOTTO
01 OUT. 2014
MAX AURÉLIO FERREIRA DA SILVA
RESENHA: A CIÊNCIA SOB MITOS
Schwartzman, Simon. Ciência, Universidade e Ideologia: a política do conhecimento. Ipanema, Rio de Janeiro: Centro Edelstein de Pesquisas Sociais, 2008, Capítulo 2.
Percebe-se que a ciência atual é resultado de vários avanços que a mesma sofreu em todo o contexto histórico da existência humana, sob a ótima desta obra analisada, verificamos que a ciência só se evoluiu tanto no decorrer do tempo devido a acontecimentos que são chamados de mitos, os quais colocam pontos de interrogação perante a ciência.
Estas indagações sobre estes mitos que antecedem o desenvolvimento da ciência, é um fator extremamente importante para que ela possa dar passos importantes no mundo.
Os mitos tem papel fundamental na evolução da ciência, onde sempre deixaram perguntas sobre algum acontecimento ou outra coisa, os quais a ciência tem o sentido de buscar respostas concretas sob tais “inverdades” ou ainda que fossem comprovadamente verdades.
O planeta Terra em si possui grandes diversidades étnicos e culturais, além e claro de distinções econômicas profundas, cada região do mundo é caracterizada de diferentes ângulos, estas diferenças influenciam fortemente no desenvolvimento da ciência, barreiras culturais e filosóficas ainda tentar conter o avanço cientifico.
Universidades possuem justamente este sentido, promover a ciência independente as distinções culturais de cada povo, afim de que ela possa ser acessível a todos, e a quem se interessar buscar ainda mais informações e pesquisas visando um estudo ainda mais profundo.
A ciência se responsabiliza por grandes avanços presentes no globo terrestre, conclui-se que a tecnologia moderna, é um dos grandes preceitos da evolução da ciência, uma está associada a outra.
É importante presumir