Resenha A arte de argumentar
A ARTE DE ARGUMENTAR, gerando razão e emoção
SOBRENOME, nome¹
Bibliografia
Antonio Suáres Abre, possui graduação em Letras Neolatinas pela PUC de Campinas, especialização em Língua e Literatura Portuguesas pela Universidade Clássica de Lisboa, mestrado, doutorado e livre-docência em Linguística pela USP e pós-doutorado em linguística pela UNICAMP. Atualmente, sou professor titular de Língua Portuguesa da UNESP, campus de Araraquara, e professor associado da Universidade de São Paulo. Atuo nas áreas de linguística cognitiva, gramática funcional e argumentação.
Esta obra nos traz o conhecimento da arte de persuadir e argumentar, e a discussão entre os dois elementos. Na evolução da nossa época é muito comum nos depararmos com situações que envolvem tais atos, e podemos ser influenciados por eles.
Na década que estamos vivendo podemos falar que a evolução da comunicação e da sociedade possibilita diversos assuntos em diversas situações para um resultado relacionado em uma vivência humana, quando falamos de relacionamento profissional e pessoal.
A argumentação e o aprendizado gira somente em torno de um evolução, que nos permite argumentar de modo cooperativo e ético. O livro mostra várias técnicas e uma maneira de persuasão, mas também mostra a importância que temos que ter e respeitar o próximo e não se esquecer de que cada um tem um jeito de agir e pensar, mas tentar convencer alguém a pensar como nós ou persuadir para sensibilizar o outro para agir e assim realizar o que desejamos o que realize.
Basicamente, convencer é mudar a opinião de uma pessoa, enquanto persuadir esta relacionada ao lado da emoção, onde fazemos a outra pessoa agir.
“Argumentar é a arte de convencer e persuadir. Convencer é saber gerenciar informação, é falar à razão do outro demonstrando, provando. Persuadir é saber gerenciar relação, é falar á