Resenha "steve jobs - a biografia"
Steve tinha claro o quanto contribui para a humanidade no que tange a socialização desta ferramenta de conhecimento o qual tornou-se a microinformática , quando pede a Walter Isaacson escrever sua biografia. Pediu a um escritor conhecido por sua riqueza de detalhes e imparcialidade. Porém , ao longo da escrita, vamos perceber que esta imparcialidade , em alguns momentos, deu lugar a uma crítica respeitosa.
Walter segue uma escrita linear e cronológica , iniciando por sua origem, destacando os seus pais adotivos e a forma “mimada” como foi criado, porém deixando evidenciar a personalidade forte do menino que permanece durante toda a sua vida adulta. Segue por sua infância e seu gosto vegetariano, traço este também mantido em sua vida. A infância será marcante para sua rede de relacionamentos. É importante dizer que todo o livro foi narrado pelo próprio Steve Jobs, o que o torna muito mais interessante,uma vez que é o olhar dele sobre ele mesmo. Não cria um software, mas sim, um personagem já tanto conhecido.
Sua personalidade o levará a conseguir alcançar metas as quais irá traçando em sua vida. Não sossegava e não desistia enquanto suas equipes de trabalho não criassem os produtos os quais sonhara. É fato também que sua liderança por vezes chegava a limites de sociopatia, humilhando pessoas quando vulneráveis. Ele fazia isso até mesmo com as pessoas pelas quais tinha apreço. Alguns trechos do livro narra episódios de pessoas que tinham a coragem de contrariá-lo, porém isso podia levá-lo a lágrimas, mas não se iludam, era o garoto mimado tentando conseguir o que realmente queria.
Jobs, em seu