Resenha sobre o filme “COMO ESTRELAS NA TERRA, TODA CRIANÇA É ESPECIAL”
O filme “Como estrelas na terra, toda criança é especial”, retrata a história de um menino chamando Ishaan Awasthi. Indiano, ele é uma criança que sofre de dislexia e estuda em uma escola normal.
Um garoto que tem dificuldades de concentração e aprendizado e não se relaciona bem com as outras crianças, vive em um mundo particular só dele. Fora as dificuldades que ele encontra no mundo escolar, dentro da sua própria família, ele encontra dificuldades com o pai que a principio não entende sobre o seu problema e não o trata bem. Já sua mãe, tenta ser o mais carinhosa possível, percebendo a sua dificuldade. Ishaan viaja em um mundo imaginário na hora de comer, tomar banho, se arrumar para ir à escola, e na sala de aula. Sendo assim o filme mostra que o garoto repetiu a terceira serie uma vez e corre o risco de repetir de novo. Com nove anos de idade, ele não consegue acompanhar a turma na qual estuda. Com essa dificuldade, o pai de Ishaan é chamado a escola pela diretora para uma conversa, e com todas essas reclamações decide colocar seu filho em um internato.
Com atitude tomada pelo pai, Ishaan sofre muito e nao entende por que. Ele interpreta que foi excluído da família por não conseguir aprender. Sendo assim a ação do pai como um castigo. Triste, desmotivado por ninguém entende – lô, o garoto perde a vontade de aprender e de ser criança. Na nova escola, as regras são rígidas. A história de Ishaan muda quando o professor Ram Shankar Nikumbh chega para substituir o professor de artes. Shankar acredita que cada criança tem uma habilidade diferente e com isso inova suas aulas com momentos divertidos onde as elas tem sua atenção voltada para tudo que ele ensina. Seu método é diferente do método usado por outros professores e da escola que Ishaan está estudando. O professor logo nota a dificuldade do menino e percebe que ele sofre de dislexia. Sendo assim, ele decide ajudar o garoto. Vai ate a