Resenha sobre o filme o diabo veste prada
Resumo do Filme:
O Filme O Diabo Veste Prada, fala sobre o universo da moda. A personagem Miranda é uma das mulheres mais poderosas do mundo da moda e trabalha na Runway, uma importante e conceituada revista do meio. Miranda é uma editora chefe autoritária, agressiva e arrogante com todos ao seu redor. Ela possui total controle e conhecimento de tudo o que acontece dentro da revista e no mundo da moda e controla os destinos de grifes e estilistas do mercado fashion. A personagem Andrea é uma jornalista recém formada que busca novas oportunidades no mercado de trabalho. Ela possui bastante empenho e expectativas de sua vida profissional. No decorrer do filme ela se muda para Nova York e em seguida surge a oportunidade de trabalhar na Runway.
No momento que Andrea chega à empresa não é muito bem recebida, Miranda a trata como mais uma empregada qualquer, a olha de cima a baixo e de cara desaprova suas roupas de trabalho. As demais colegas de trabalho a trata de mesma forma, com descaso e humilhação, estão acostumadas a serem tratadas assim por Miranda, e tratam as novas colegas de trabalho da mesma forma que são tratadas.
Andrea possuía seu estilo próprio e inicialmente se recusava a usar roupas e sapatos da moda como as demais. Ela dizia a seu namorado que nunca iria mudar seu estilo de se vestir por causa dos outros. Mas com o decorrer dos dias devido aos confrontos, piadas e risos de suas colegas, ela resolve pedir auxilio ao assessor direto de Miranda. Então ele a ensina a combinar marcas, cores e estilos.
Andrea passa a se destacar mais no trabalho e a chamar a atenção de Miranda, e consequentemente Miranda passa a exigir mais de Andrea para ver até onde ela pode chegar.
Andrea passa a se dedicar de cabeça as vontades de Miranda e as tarefas que lhe são designadas. Com isso desperta ciúmes da assistente nº 1 de Miranda, a personagem Emily, que tenta sabotar Andrea assim como fez