Resenha sobre o filme o diabo veste prada
Os sócios da Herica Ernandes de acordo com pesquisas e conhecimentos adquiridos durante o curso de Gestão definiram que para dar início ao processo produtivo da empresa serão confeccionados 50 modelos durante os primeiros meses. Foram criados 36 esboços em giz, os mesmos estão expostos no site e também no portfólio. Para escolher de maneira correta quais destes esboços confeccionar, foi feita uma pesquisa de mercado. Nesta pesquisa conseguimos obter dados que nos auxiliou na tomada de decisão sobre qual quantidade a ser produzida.Nossa empresa segue um rigoroso padrão de qualidade,visando sempre a satisfação de nossos clientes.
Para iniciar o plano de produção é necessário esboçar o projeto do produto, no qual seguimos dois padrões, a usabilidade e a ergonomia.
A usabilidade é a adequação entre o produto e as tarefas cujo desempenho ele se destina e ao contexto em que vai ser usado. Simplificando, significa a facilidade e comodidade no uso dos produtos, tanto no ambiente doméstico como no profissional.
Já a ergonomia define-se num sentido amplo que estuda os critérios necessários para adaptar o ambiente e os produtos, as características humanas. Para isso, ela aplica teorias, princípios, dados e métodos, que possam, previamente, preservar a vida humana, nos aspectos relativos à saúde, segurança, conforto e satisfação.
A usabilidade e os princípios da ergonomia aplicados ao vestuário estão associados a sua forma de vestir o corpo. Contudo nós da Herica Ernandes acreditamos que a usabilidade não pode ser sacrificada pela aparência do produto (embora esta tenha papel fundamental no processo de comunicação com o usuário), porque se constitui um requisito básico para a competitividade,mas sim um aliado comercial que aumenta as vendas.
O apelo e estética contribui para o sucesso dos produtos quando atende as expectativas do usuário. Neste caso, não contribui apenas para que o vestuário seja um produto fácil de ser usado, mas com a efetividade