Resenha santo antônio de pádua
O SANTO DOS MILAGRES
AUTOR: ALFONSO SALVINI
EDITORA: AVE-MARIA
O Livro Santo Antônio de Pádua relata a vida de um santo da igreja católico popularmente conhecido como o santo casamenteiro, a leitura sobre a vida de Santo Antônio nos apresenta um homem temente a Deus, humilde, recolhido na oração e extremamente culto.
Fernando era o seu nome antes da sua consagração total a Deus, seus pais faziam parte da realeza e a sua infância não era diferente das crianças de sua época, porém algumas atitudes chamavam a atenção, como a humildade, o conhecimento do sagrado e a inteligência. O maior sonho dos seus pais era Fernando participar da realeza, algo que nunca se concretizou.
Na adolescência o seu amor ao sagrado se fortificou, seus pais tentavam intervir em mostrar a importância da nobreza na vida de um homem, mas o apelo do seu coração ecoava alto em se consagrar a vida religiosa. A sua decisão chegou e movido pelo amor Fernando veio a ingressar no convento, amante do estudo ele se dedicava as sagradas escrituras e o desejo em se tornar padre e mártir se acendia a cada dia. Algo o incomodava que eram as visitas frequentes de seus pais, por isso ele foi transferido ao um convento mais longe para dificultar a visitas.
Abrigado em outro convento Fernando vai viver a sua mais nova e eterna experiência de vida quando conhece a ordem Franciscana, maravilhada pela humildade dos freis, o despojamento do mundo e a liberdade em ensinar aos mais pobres. Como os freis viajavam levando a palavra de Deus a lugares não amistosos, o seu desejo em tornar mártir veio a crescer sem medida.
Fernando aguardou até o dia em que se tronou sacerdote e veio a ingressar na ordem Franciscana, ao se consagrar a homem velho ficou para trás e Fernando se tornou frei Antônio. E assim foi enviado para evangelizar no Marrocos realizando o seu maior sonho tornar-se mártir em um lugar onde muitos franciscanos já foram mortos. Tudo aconteceu de forma diferente, à doença