resenha Romeu e Julieta
Este filme é muito diferente dos filmes que eu já vi. Confesso que achei o romance meio água com açúcar, mas como é um filme de época achei legal,uma vez que esta é uma das histórias mais vista, lidas, comentadas e debatidas de todos os tempos. Porém, a história de Shakespeare me surpreendeu com um enredo lindo, completo, cheio de narrativas, ação e um romance incrível.
Em algumas partes do filme a história se torna um pouco monótona e chata. Algumas falas são muito compridas, característica do autor, mas não atrapalham o entendimento da mensagem. O Romeu do livro perde bastante o status de príncipe encantado, que os filmes e peças insistem em colocar, assumindo um lado mais humano, autêntico e mordaz. Romeu é um assassino no livro, porém o mesmo comete um crime motivado pelo seu amor à Julieta. O final é uma das cenas mais lindas que eu já li na vida. Não cheguei a chorar, mas fiquei extremamente emocionado.
Recomendo Romeu e Julieta a todos os que, como eu, estão desacreditados no amor entre as pessoas. É mais um livro que, depois de lido, o mundo (e sobretudo as pessoas) será visto com outros