Resenha Romeu e Julieta
O livro de William Shakespeare conta uma historia no qual aconteceu na cidade de Verona, essa obra mostra a historia de dois jovens apaixonados, Romeu e Julieta.
No entanto as famílias dos dois jovens vivam em constantes confrontos, eram inimigas umas das outras, Romeu do lado Montecchio era um jovem calmo e amava uma garota chamada Rosalina. Foi convidado por dois amigos a ir a um baile fantasia em busca de esquecer Rosalina que fazia ele sofrer. Ao chegar ao baile Romeu encontra uma linda garota ao qual se encanta, chamada Julieta.
Romeu vai ao jardim e então vê Julieta se declarando as estrelas que tem um amor proibido, decide aparecer para Julieta, e ali então se declaram e fazem o acordo de se casarem no outro dia. Conforme o combinado se casam no outro dia.
Depois de se casar, Romeu presencia a briga de um Capuleto com um amigo seu, o Capuleto desafia Romeu que rejeita lutar, mais o desafiador mata Mercúrio seu amigo, e então Romeu acaba matando-o.
O príncipe então puniu Romeu, que deve ser exilado da cidade para sempre. Julieta prometida ao Conde Páris, recebe a noticia de que terá que se casar com ele. Julieta então chama Ama e manda entregar um anel em prova de seu amor a Romeu, e procura ajuda de um plano para fugir com ele. O plano era simular um suicídio, e mandar uma carta a Romeu contando tudo, porem a carta some e a noticia que chega a Romeu é da morte de Julieta, então o jovem acaba se matando e quando Julieta acorda e vê Romeu morto tenta beija-lo para ingerir o veneno. A tentativa de Julieta não resolve e então ela apunhala uma faca e fura seu próprio peito se matando junto a Romeu.
Após a morte deles as duas famílias rivais acabam jurando paz entre as famílias devido ao amor de seus filhos.