resenha ponto de mutação
Essa abordagem nos leva a ter uma nova visão de mundo, estabelecendo relação entre todas as coisas que existem. Esse paradigma bate à porta da própria condição humana atual sendo mostrado através de processos de convivência e interação.
O escritor do livro que originou o filme trata de um grande tema que são as forças sociais, políticas, econômicas e suas respectivas tendências, sugerindo que todo ponto de mutação é constituido de uma passagem: do velho para o novo (renovação). Para que isto ocorra de maneira eficaz teremos que vencer o grande problema da humanidade: a forma como percebemos o mundo (percepção). Se a nossa visão é igual à visão do mundo que vivemos e esta visão não nos agrada, devemos mudar nossa visão em relação a ele.
O Ponto de Mutação observa os principais problemas visíveis do século XX, como:ameaça nuclear, destruição do meio ambiente, desigualdades e exploração entre Norte e Sul do Globo, preconceitos, conflitos religiosos, etc e diz que todos esses problemas não passam de uma crise de percepção baseada no individualismo. Esta crise é promovida quando, pela educação, cultura e ideologia dominantes, nós e nossas instituições adotamos conceitos e introjetamos valores que, apesar de sentidos como