Resenha piratas do vale do silício
O filme conta através das personalidades de Steve Jobs e Bill Gates, o desenvolvimento da historia da informática e da popularização dos computadores.
Steve Jobs é um jovem hippie que vai a passeatas nas universidades e se droga, Jobs chora, faz terapia por não se conformar com o sumiço de sua mãe biológica. Com o tempo a namorada dele fica grávida, ele não aceita a criança, mas insiste em escolher o nome da criança – LISA.
Por outro lado Bill Gates faz coleção de revistas Playboy e gosta de jogar pôquer e beber cerveja com seus amigos.
Embora não houvesse computadores pessoais, já existia um publico ansioso por poder usar esta tecnologia e começaram a ser desenvolvidos protótipos de computadores, entre os inventores podemos mencionar os nomes de Steve Jobs e Steve Wozniak, que juntos desenvolveram uma espécie de primeiro computador pessoal.
No lançamento do Apple II em 1977 numa pequena feira de informática, Bill Gates , é esnobado por Steve Jobs e grandes empresas como IBM, Xerox e outras não acreditavam na popularização dos computadores pessoais.
Em 1980, a IBM decidiu entrar no setor e queria fabricar um microcomputador que superasse a Apple II, eles criaram então o hardware do computador e contrataram outra empresa, a MICROSOFT para criar um sistema operacional que fosse compatível com seu projeto.
Bill Gates em contra partida comprou por cerca de 50 mil dólares, os direitos de um sistema operacional desenvolvido por outros universitários que estava praticamente pronto, fez apenas algumas modificações e o entregou a IBM.
A partir disto a Apple cria o Macintosh e o Lisa, é assim que surge a interface gráfica, ícones que através do mouse guiam a seleção e execução de tarefas.
Com muita malicia, BILL GATES fecha um contrato para fornecer programas para o Macintosh, quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows.
O filme termina com a Apple se rendendo a Bill Gates em