Resenha piratas do vale do silício
O filme nos conta sobre o início e o desenvolvimento das empresas Apple e Microsoft na década de 70, que passaram de sedes simples em garagem de casa e quarto de hotel, pra se tornarem 2 gigantes do mercado através do idealismo e oportunismo de seus criadores hoje mundialmente conhecidos, mas que na época eram jovens sem muitos recursos e cheios de incertezas em relação ao futuro.
A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen, que viram com o surgimento do computador Altair uma grande chance, visto que a máquina precisava de uma linguagem para funcionar. Com isso nasceu em 1975 a Microsoft.
Já a Apple surge com Steve Jobs e Steve Woznicack, que desenvolveram um protótipo de computador pessoal, e após muito trabalho conseguiram fazer o projeto engrenar, fundando a Apple Computer em 1977, e obtendo grande sucesso ultrapassano até gigantes como a IBM, que na época não acreditaram que os computadores pessoais seriam o futuro do ramo.
A IBM decide então correr atrás do tempo perdido, entrando com tudo no ramo e procurando desbancar a rival Apple, e foi nesse momento que Bill Gates, que no começo do filme mostra-se um fã do jogo de poker, faz um blefe muito arriscado, vendendo um sistema operacional para a IBM por milhões, sistema esse que ele ainda nem possuía. Porém o blefe tornou-se sim uma jogada de mestre, já que Bill compra de uma pequena empresa um sistema praticamente pronto, por apenas 50 mil doláres, nascendo assim o MS-DOS.
A Apple por sua vez também mostra faro para os negócios, pegando a ideia do mouse e interface gráfica da Xerox, fazendo com que a própria Xerox demonstrasse e explicasse como tudo funcionava, sendo que depois Jobs utiliza o conhecimento dessa tecnologia para a criação do Macintosh.
Mas a cartada final do filme acaba sendo dada por Gates, que forja uma falsa aliança com a Apple onde forneceria programas para o Macintosh, e acaba