Resenha meu nome é radio
ARLETE ALVES LIMA CARNEIRO
DANIELA SOUZA BUDERA ALMEIDA
SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS: reflexos sobre a relação familiar.
SALVADOR-BA
2014
ARLETE ALVES LIMA CARNEIRO
DANIELA SOUZA BUDERA ALMEIDA
Substâncias Psicoativas: reflexos sobre a relação familiar. SALVADOR-BA
2014
Tema
O especialista em Saúde Mental e sua participação na política de Saúde Pública.
Título
Substâncias Psicoativas: reflexos sobre a relação familiar.
Apresentação
Este projeto refere-se ao uso das Substâncias Psicoativas e os reflexos sobre a relação familiar, um assunto que vem sendo discutido`a décadas, onde o uso de substâncias lícitas e ilícitas tem provocado grandes prejuízos a saúde e consequentemente afeta a relação familiar. Desde os tempos pré-históricos as substâncias psicoativas já eram utilizadas de maneira camuflada, o próprio dependente temia que a família e a sociedade tomasse conhecimento do seu envolvimento. Todavia, a própria família mesmo sabendo dessa vivência colocava-se em uma posição de não aceitação, na maioria das vezes por temor a sociedade, por não saber lidar com o problema e conseqüentemente ocorre o enfraquecimento dos vínculos afetivos tornando assim um grave problema a todos os envolvidos.
Problema
O uso de substâncias psicoativas na atualidade vem crescendo de forma alarmante, e como conseqüência disso vem provocando grandes problemas na relação familiar.
Hipótese
Através do esclarecimento do que são as Substâncias psicoativas, a dependência química, o significado delas na vida do ser humano e os danos prov pelo uso tanto ao usuário quanto a família, pelas possibilidades de recuperação e tratamento, acredita-se que se possa fortalecer os vínculos familiares e possibilitar uma melhor qualidade de vida para os dependentes químicos e a sua relação familiar.
Justificativa
O uso das Substâncias psicoativas, uma problemática que vem sendo discutida desde os tempos pré-históricos, onde percebe-se um agravamento na