plantas
Foi um período de profundas transformações em todo o mundo, que afetou não somente a forma de viver das pessoas, mas também sua forma de produzir. A partir dela forma implantados sistemas maquino faturados possibilitando a produção em massa, deixando para trás a o velho sistema manufaturado que exigia mais trabalho braçal e mais esforço.
A revolução Industrial foi um grande marco na humanidade, a partir dela começou a se ver o processo produtivo de outra maneira. Onde a produção expandiu-se de maneira exponencial havendo assim uma grande oferta com preços atrativos, dando grande poder de compra aos consumidores da época.
A partir daí abriu-se as portas para um grande desenvolvimento em todos os sentidos tanto economicamente como tecnologicamente. Claro todo desenvolvimento tem consequências, porém com a Revolução Industrial foi possível o aprimoramento e criação de novas máquinas que mais para frente culminariam para a Segunda e Terceira revoluções industriais.
A Segunda etapa desta revolução começa a ocorrer a partir de 1860 onde são empregadas novas formas de energia como a eletricidade e o petróleo e o emprego do aço ganha relevante importância. Surgem aí máquinas como a locomotiva a vapor e o motor a explosão.
A Terceira etapa desta revolução começa a ocorrer a parti de 1970, onde também pode ser denominada por Revolução Técnico – Cientifica Informacional, que corresponde ao processo de inovações nos campos da informática e suas aplicações nos campos da produção e do consumo. A tecnologia característica desse período teve inicio no Japão, onde foram feitas grandes realizações, que foi denominado como Química Fina, onde a mesma engloba a biotecnologia, a escala espacial, a robótica, a genética, a microeletrônica, a informática, a máquina CNC (Controle Numérico