Resenha livro "O Futuro da Humanidade: A Saga de um Pensador"
História que consiste na trajetória de um jovem chamado Marco Polo, que ingressa na faculdade de medicina que se abala ao fato dos professores não interessar-se no que havia por trás das doenças dos pacientes.
Em sua primeira aula de anatomia, ficou curioso em saber o nome dos cadáveres ali colocados para a prática de estudos. O único nome de conseguiu foi o Poeta da Vida, segundo a assistente social, seu corpo foi identificado por um mendigo que dizia ser seu amigo, cujo nome era Falcão. Fato que deixou Marco Polo instigado e o levou a procurar Falcão pelas ruas do centro da cidade, após muitas semanas a sua procura, ele se deparou com Falcão e ficou admirado com sua inteligência, a qual não imagina vir de um mendigo.
Marco Polo e Falcão começaram e se aproximar e tornaram-se amigos e com isso aspirou fazer sua especialização em psiquiatria. Então Falcão revelou quem seu amigo o Poeta da Vida, na verdade era um grande médico renomado, que perdeu toda sua família em um acidente gravíssimo de carro e que após isso se perdera na loucura e acabou escravo das ruas, tornando-se irreconhecível.
Recuperado sua alegria e alto estima após conhecer Marco Polo, Falcão resolveu arriscar-se e reencontrar seu filho Lucas, e se surpreendera em descobrir que seu filho havia se tornado um grande doutor em sociologia e pró-reitor da universidade e que tinha uma filha. Logo após visitou sua ex esposa a qual o abandonou por não suportar quando estava a beira da loucura e fizeram as pazes.
Falcão voltou a trabalhar como professor na universidade, onde tem PH. D em filosofia. Ele e Marco Polo sempre que podiam se visitavam. Após Marco Polo se formar, ingressou na especialização de psiquiatria em um hospital psiquiátrico chamado Atlântico.
Novamente Marco Polo se decepcionava com o fato de que as pessoas insistiam em separar os normais dos anormais. E com sua abordagem enfrentou professores e médicos renomados a fim de defender sua