resenha intocaveis
História baseada em fatos reais que conta a história de Philippe um homem que após ficar tetraplégico em um acidente ele está à procura de um cuidador. Um morador de periferia que recentemente saio da prisão por ser acusado de furto Driss, que se candidata a vaga de cuidador para receber o seguro desemprego dado pelo governo e por incrível que pareça Philippe vê em Driss a pessoa perfeita para o trabalho, por está exausto de todos terem pena dele por causa de sua condição.
Percebe-se que durante o filme Philippe tenta enxergar o lado de Driss toda a dificuldade que ele enfrenta por ser pobre, buscam evoluir conceitos e moralidade, eles compartilha noções de arte, música, ao enxergar a adversidades por um ser branco, rico e com problemas de saúde e o outro ser negro, pobre e com saúde ambos conseguem conviver muito bem apesar das diferentes, mas não se restringem delas levando a uma convivência harmoniosa e evolutiva.
O diferencial de Driss era o seu olhar diante das limitações de Philippe ele respeitava, sentimentos e decisões na maioria das vezes não podia agir sozinho servia como intermediário, e permitia seus palpites e vontades. A sociedade trata Philippe, como frágil e ele se auto impõe como alguém que não vive mais sem os cuidados de outra pessoa. Um ponto marcante no filme é quando Driss aborta a aceitação do individuo com sua deficiência finalmente o aceita perante suas condições. As coisas fluem tão bem que Driss e Philippe não se tornam apenas bons amigos, mais se tornam pessoas melhores.