RESENHA HELIO FINAL
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
HÉLIO SOARES ROCHA
Vitória da Conquista – Ba
Julho – 2014
HÉLIO SOARES ROCHA
RESENHA DO LIVRO
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Trabalho realizado pelo aluno Hélio Soares, do Curso de Edificações do CETEP, Disciplina F.M.T.C Filosofia do Trabalho Cientifico, Professor(a): Aline.
.
Vitória da Conquista – Ba
Julho - 2014
SUM
INTRODUÇÃO 4
2.0 RESENHA 5
3.0 CONCLUSÃO 5 REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA 5
YYYYYY
1.0 INTRODUÇÃO
O livro “A menina que roubava livros”, publicado em 2007 no Brasil pela editora Intrínseca, foi escrito pelo autor Markus Zusak. Romance narrado pela morte, fala sobre a vida de uma menina de infância pobre no meio da Alemanha nazista – antes e durante a 2º Guerra mundial.
Autor: Markus Zusac. Editora: Editora Intrínseca. Ano: 2011. Páginas: 480. Gênero: Romance, Drama. Título de Obra: “A menina que roubava livros” Título Original: The Book Thief
2.0 RESENHA
Um livro com uma linguagem acessível e simples, com um enredo fácil e muito envolvente, que aborda a natureza humana de uma forma ingênua. O livro é narrado pela Morte, e tem uma história suave e trágica ao mesmo tempo.
A história abordada no livro é sobre a Segunda Guerra Mundial, mas precisamente em torno de 1939 e 1943. A morte nos conta uma história, sobre quando encontrou Liesel Meminger por três vezes, e em todas a garota saiu com vida. Muito nova, Liesel viu seu irmão morrer e sua mãe por não ter condições de cria-la passou sua filha para Hans e Rosa Hubermann, o seu padrasto era um cara amável, mas sua madrasta era uma mulher rabugenta e que não demonstrava muito carinho por Liesel. O primeiro livro de Liesel pertenceu ao coveiro que enterrou seu irmão, ao deixar o livro cair na neve, Liesel o achou e roubou, sendo assim seu primeiro livro roubado de muitos que iriam vir em seguida.
A Alemanha passava por uma época horrível e foi