Resenha forum adm
DISCUSSÃO SOBRE A FORMAÇÃO E AO DESEMPEMHO PROFISSIONAL DO ADMINISTRADOR.
TEMA CENTRAL: AS NOVAS FRONTEIRAS PARA O ADMINISTRADOR.
Compondo a Mesa:
Adm. José Sebastião Nunes – Presidente do CRA-SC
Adm. Sebastião Luiz de Melo – Presidente do CFA
Adm. Antonio Carlos de Sousa – Vice-presidente do CRA-SC
Adm. Mauro Kreuz – Presidente da ANGRAD
Adm. Maurício Fernandes Pereira – Presidente do conselho estadual de educação de Santa Catarina.
Adm. Expedito Michels – Presidente da AMPESC
Milton Martins – Secretário de estado da administração de Santa Catarina, representando o governador do estado Raimundo Colombo.
Presidente do CRA-SC convida para ocupar o lugar a mesa o conferencista Ciro Gomes. O presidente do CRA-SC agradece a mesa, o público e comenta sobre a importância dos administradores catarinenses. Comenta que a administração é a profissão mais procurada, mais amada e mais desejada. Hoje aproximadamente 1,3 milhões de matrículas no país e ao todos são mais de 300 mil profissionais registrados no país. Hoje no estado tem 84 instituições de ensino superior. O mesmo citou um pronunciamento:
“tenho muita fé e sei que juntos iremos fazer bonito. Haveremos de construir uma grande obra, a qual nos orgulhou demais, pois, entendemos que líderes devem ser como jardineiros, ou seja, devem semear, conte as sementes, germinam, cresce, floresce e no devido tempo dão continuidade ao milagre da vida. É preciso ter coragem, determinação para mudar, para continuar avançando rumo ao futuro”.
Se quisermos transformar uma sociedade de verdade, deveremos ter a humildade de compreender que tudo começa nos bancos escolares. Que para melhorarmos a competitividade das empresas, melhorando suas gestões, devemos melhorar os padrões dos cursos de administração. Se as empresas morrem por problemas de gestão, então, devemos: mudar, qualificar e repensar os cursos de administração.
O Presidente do CRA SC comentou sobre esforço e a