Resenha final do livro pinoquio as avessas
Indivíduo, um ser com pensamentos “livres”. Segundo o livro de Fernando Pessoa Felipe é um garotinho com pensamentos livres, e cheio de curiosidade.
O pai de Felipe um dia lhe perguntou: - O que você gostaria de se quando crescer?
Felipe prontamente respondeu:
-Eu quero ser eu mesmo!
Com aquela resposta, seu pai tentou lhe explicar que os adultos deixarão de serem crianças um dia, e terão que trabalhar, para ganhar dinheiro, para comprar uma casa, sustentar uma família.
Os pais de Felipe sempre diziam que todas as suas perguntas teriam uma resposta quando ele entrasse na escola.
Felipe estava maravilhado com a natureza e, passava horas observando os pássaros ao seu redor.
Enfim chegado o grande dia, Felipe maravilhado no caminho para escola encontrou um pássaro azul em uma árvore, ele comia mamão.
O garotinho mal poderia esperar para perguntar aos professores que tudo sabiam, qual era o nome daquele pássaro lindo!!!
Felipe pensou rapidamente na professora de português.
- Que bom que nossa língua serve para dar nomes as coisas! Eu gosto de pássaros. Ao vir para escola, vi um pássaro azul que come mamão. Mas não sei o nome dele. A senhora, que ensina nomes, poderia me dizer qual é o nome dele?
A professora sorriu e disse:
- Agora não é hora de pensar em pássaros não estão no programa de português. Na aula de português temos que pensar sobre aquilo que o programa manda.
- A escola é para você aprender aquilo que se deve aprender. O que você deve aprender é aquilo que disseram os homens inteligentes do governo. Tudo na ordem certa. Uma coisa de cada vez. Todas as crianças ao mesmo tempo. Na mesma velocidade
Após ouvir essas palavras de sua professora Felipe se decepcionou.
Aquele menino cheio de perguntas calou-se diante da realidade. Havia pensado que a escola lhe traria as respostas para todas as suas perguntas. Felipe não entendia o porquê de todas as regras, que estavam lhe