Resenha Filme Wall
O filme mostrar um robô que se chamava Wall-e o único morador da terra que ainda continua funcionando, que morava basicamente em um lixão retrato do planeta Terra completamente devastado pela irresponsabilidade humana, e tinha como companhia uma barata de estimação. No filme podemos entender claramente que a terra esta cada vez mais poluída; de inicio vemos o espaço como um todo e logo em seguida situa a Terra vista de cima, dando uma ideia de que algo não está no seu normal, pois a Terra se apresenta com uma camada de objetos, que mais adiante podemos perceber que são milhares de satélites esquecidos em órbita.
Conseguimos perceber que cidade que se encontra coberta por pilhas e pilhas de lixo, que se misturam aos imensos prédios vazios, com isso vê o abandono e a solidão, deixando uma imagem que a terra é um lixão que não se pode habitar, e a barata de estimação acabam confirmando esse fato, nos mostrando que foi a única espécie a sobreviver a essa poluição que esta cada vez pior. Em um determinado momento o robô Wall-e conhece Eva, uma robô a qual estava em uma missão, de encontrar um sinal de fotossíntese e levar pra onde viera e da vida nova as pessoas que estavam presas em uma nave durante anos e que acabaram se esquecendo como era a vida na terra, esquecendo ate mesmo suas culturas.
Com a ajuda de Wall-e e Eva, todos a bordo conseguiram voltar a terra e se deparam com todos os fatos citados a cima, todavia muito alegres, pois agora eles reconheciam aonde era seu habitar, começando do zero a povoar a terra com plantações, para que tudo voltasse ao normal. Portanto o filme nos passa uma ideia de que o lixo pode fazer com nosso planeta, caso não tenha os cuidados corretos, e a planta mostra um sinal de que se podia recomeçar.