Resenha Sobre O Filme Wall Street
O filme se passa em uma cidade americana chamada Wall Street onde relata uma história onde envolve vários sentimentos como a cobiça, ganância, e um pouco de romantismo. O início do filme mostra Gordon Gekko (Michael Douglas) saindo da prisão onde passou 8 anos por fraudes, lavagens de dinheiro e extorsão, onde fica impossibilitado de entrar novamente no mercado financeiro. Ele vê outros detentos saindo da prisão com pessoas esperando na porta e ele sem ninguém a sua espera.
O personagem principal da história é Jake Moore (Shia Labeouf), um jovem muito inteligente, onde mesmo preocupado em fazer sua fortuna se preocupa com o meio ambiente investindo em uma empresa que gera energia limpa e sustentável. Ele recebe no começo do filme uma bonificação de 1,5 milhão de dólares pelo o dono da empresa onde trabalha, a empresa Keller Zabel onde aposta no mercado financeiro parte desse dinheiro que ganhou. Essa empresa que aparentemente passa por uma crise e despenca nas ações.
Jake Moore compra um anel de noivado para pedir sua namorada a Winnie Gekko, filha de Gordon Gekko, em casamento e com o restante do dinheiro ele aposta em ações na empresa onde trabalha. Essa mesma empresa que foi praticamente destruída por Bretton James. O dono da empresa onde trabalhava, Louis Zabel, para salvar o banco da falência, ele recorre ao conselho de Wall Street que, por votação, acredita que não é necessário dar nenhuma ajuda. Louis Zabel não tendo em quem mais recorrer suicida pulando na frente do metrô da cidade. Com essa morte repentina de Louis Zabel, visto como o seu mentor por Jake Moore, ele decide se vingar. Em uma palestra feita por Gordon Gekko onde fala sobre o seu livro, “A cobiça é boa?”, ele cita a ganância como principal fator que estava fazendo o mercado de títulos hipotecários de imóveis dispararem e as consequências que isso traria para os EUA. Jake se aproxima do seu futuro sogro onde em troca de uma ajuda