Resenha filme tempos modernos
Na obra “Tempos Modernos”, o ator, escritor e diretor Charlie Chaplin abre questão sobre a industrialização na década de 30, o trabalho alienado e pesado, a “desumanização” do empregado e as dificuldades de se estabilizar em um emprego além da crise vivida pelos países que estavam em processo de evolução.
Com tanta industrialização e pressão, muitas novidades acabam pegando os empregados de surpresa. Como sabemos que mudanças não são fáceis na adaptação, para eles, mesmo naquela época também não foi. Tanto que Chaplin teve um colapso nervoso por trabalhar em excesso, e foi parar no hospital tendo que ficar internado por um tempo. Devido ao tempo de internação, quando Chaplin recebe alta, percebe que houve outras mudanças a empresa estava fechada e nas ruas havia uma comissão de protestantes.
Devido a insatisfação dos operários surgiram os movimentos grevistas que reivindicavam melhorias das condições salariais e de trabalho. Esses foram reprimidos pelos patrões que acionavam as autoridades policiais que cuidavam do esvaziamento desse movimento para que os funcionários retornassem a suas atividades. De acordo com o conceito de capacidade tecnológica podemos perceber o quanto se busca inovações para que os funcionários produzam mais sem perda de tempo, mas muitas vezes estes funcionários não estão qualificados para utilizar essas inovações tecnológicas adequadamente assim não alcançando o resultado desejado.
Na história surge outra personagem que fala sobre o amor. Embora passando por muitas dificuldades após ficar órfã seguia a vida sozinha e desempregada ate encontrar Charlie Chaplin e juntos começaram a sonhar com uma casa , comida ou seja em poder viver com um pouco de conforto e