Resenha filme Patch Adams
Entrou na faculdade de medicina de Virgínia e criticou a falta de humanidade e impessoalidade que os médicos tratavam os seus doentes. Destacou-se por fazer exatamente ao contrário do que os médicos faziam se preocupando mais com o pessoal e psicológico dos pacientes do que com o histórico médico. Quando foi na ala de crianças doentes do hospital ele encontrou a sua realização pessoal divertindo as crianças e trazendo alegria em um ambiente tão triste.
Enfrentou sérios problemas com o reitor da faculdade que não gostava dos seus métodos e alegava que ele não poderia ter contato com os pacientes até que chegasse ao 3º ano de medicina. Começou uma amizade com Truman, e também com a estudante Carin Fischer por quem se apaixonou. Despertava invejas de outros alunos, pois mesmo não estudando Patch tinha as melhores notas da turma.
Patch depois de ver a insatisfação das pessoas com o hospital, decidiu abrir uma clínica com a ajuda dos de Truman e Carin. A clínica prestava atendimentos gratuitos para a população, e apresentava uma conduta totalmente diferente dos hospitais convencionais. O lugar em que a prática da medicina e a “terapia da alegria” pregada por Patch andavam de mãos dadas.
Foi então que a vida de Patch sofreu um abalo imenso com o assassinato de Carin Fischer por um “paciente assassino” que tinha conhecido na clínica. Esse acontecimento deixou Patch tão abatido que fez Patch querer desistir da clínica, do seu método de terapia e até mesmo da medicina. Foi persuadido em desistir dessa idéia pelo o seu amigo Truman.
Durante uma conversa com Deus de questionamentos, acreditou receber um sinal de divino e desistiu de parar com