Resenha Filme Patch Adams
Patch Adams (no Idioma em que foi produzido)
País: EUA
Gênero: COMÉDIA DRAMÁTICA, BIOGRAFIA
Classificação: 12 ANOS
Duração: 115 Minutos
Direção: Tom Shadyac
Produção: Mike Farrell, Charles Newirth, Barry Kemp, Marvin Minoff, Marsha Garces
Elenco (principal): Robin Williams; Daniel London; Monica Potter; Philip Seymour Hoffman
RESENHA
Patch Adams é um filme baseado na história real do médico norte-americano Hunter Doherty "Patch" Adams, conhecido por sua metodologia inusitada no trato aos pacientes e fundador do Instituto Gesundheit o qual tem, como uma de suas missões o conceito de humanidade através do comportamento de palhaços, o projeto usa a risada como elemento do efetivo cuidado médico.
O filme inicia num período sombrio da vida de Patch Adams, no qual o futuro médico se interna pessoalmente em um sanatório devido a uma tentativa de suicídio. Através da vivência com os enfermos nasce em Patch a vontade de ajudar o ser humano. É quando ele descobre a vocação pela medicina e se retira da clínica para iniciar seus estudos.
Patch, porém acaba desenvolvendo sua própria forma de aprendizado. Prefere olhar além da metodologia ‘engessada’ de ensino da universidade, onde os alunos são treinados para ser médicos, carregar o poder agregado ao cargo, tratar os pacientes classificados por suas doenças sem nem saber ao certo os seus nomes, tratar os colegas de outras funções, como equipe de enfermagem, como se fossem seus próprios funcionários.
Como a própria instituição é forçada a reconhecer durante o período de estudos de Patch, seu método de tratamento, muito mais humanizado, através do riso, da conversa, saber ouvir as histórias dos pacientes, acaba resultando num tratamento mais efetivo, em casos há a redução de medicação e os pacientes mais agressivos se acalmam.
É durante seu período pela faculdade, acompanhando a dificuldade de muitos pacientes e