Resenha filme jurassic park
O Parque dos Dinossauros é um filme com produção americana, que foi exibido no ano de 1993, sendo do gênero de ficção científica. Dirigido pelo cineasta Steven Spielberg, que apresenta um roteiro baseado no livro Homônimo de Michael Crichton.
Richard Attenborough um milionário, construiu um parque temático constituídos de dinossauros ressuscitados por clonagem em fase de teste, sendo estes animais extintos a sessenta milhões de anos. A clonagem foi possível porque foi encontrado um inseto fossilizado conservado em âmbar, que tinha sugado o sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o códico químico da vida, e a partir deste ponto recriá-los em laboratório.
Paleontólogos foram convidados por Richard para visitarem as instalações do parque situado em uma ilha na Costa Riquenha, e ficaram surpresos com a variedade das espécies que avistaram no local. Descobriram através dos estudos de campo realizados na região que as fêmeas único sexo até então introduzidos no ambiente desenvolveram uma capacidade de autofecundação e começaram a procriar, aumento o números de indivíduos.
Porém a história começou a fugir do controle do administrador do parque , quando um dos seus funcionários mal intencionado desliga o sistema de segurança do parque e rouba embriões de dinossauros, e tenta fugir para vendê-los no mercado negro, porém a sua fuga é mal sucessida e ele acaba sendo morto por um desses animais. O pânico se instala no local e os animais soltos provocam uma onda de terror e muito pânico entre os visitantes (os dois netos do dono do parque “Alex E Tim”, os paleontólogos “Alan” e sua amiga “Ellie”, o matemático “IAM”, o advogado “Donald” e o administrador “Attenborough”). Os animais carnívoros começam a devorar algumas dessas pessoas e também um dinossauro devora outros da mesma espécie e de espécies diferentes, prevalecendo o que classificamos na Biologia, como a lei dos mais fortes, ou seja, a lei da sobrevivência onde os mais