Resenha filme Interestelar
Resenha crítica filme ‘’Interestelar’’ de Christopher Nolan.
Interestelar é um filme que não foi muito bem recebido pela crítica devido às falhas no roteiro e "buracos" na história. Porém, conseguiu emocionar a todos que lhe assistiram e uma das coisas responsáveis por isso foi a trilha sonora criada por Hans Zimmer. O filme é complicado para entender, depende de conhecimentos básicos de física e a responsabilidade por causar emoção no expectador ficou para a trilha sonora. E ela não desapontou, tanto que Interestelar foi indicado ao Oscar de 2015 por Melhor Trilha Sonora.
O diretor do filme, Christopher Nolan, pediu que Hans criasse uma música apenas com um trecho do roteiro do filme, que era a que contava a história da relação de um filho que gostava de ciências e de seu pai. O que Hans criou ficou tão espetacular que se tornou o tema do filme e pode ser encontrado em várias faixas. É um trecho muito simples que foi composto por um sintetizador e um órgão para dar corpo à melodia. Uma nota continua que dá a sensação de que estamos diante do espaço infinito, enquanto de fundo tem o som da vegetação sendo cortada pelo vento, o que lembra a Terra para aqueles que estão vagando pela imensidão do Universo.
A partida de Cooper é uma das cenas mais emocionantes do filme, porque ele deixa para trás seus filhos e parte para o espaço na esperança de encontrar um novo lugar para a população terrestre morar. Essa cena é acompanhada pela música Day One que é muito delicada e graciosa, em seguida vem Stay, que traz o tema de Interestelar, mas dessa vez completo, mais acentuado nas cordas e com maior nitidez no som do órgão. Stay é o encerramento da primeira parte do filme (que se passa na Terra, a segunda parte é no espaço), ela representa a despedida de tudo o que conhecemos. Os momentos finais é um crescente quase desesperador que se encerra com um barulho do vento, como se uma aeronave o cortasse muito distante.
The