Resenha filme black
O filme black conta a história de Michelle McNally, a filha mais velha de uma família anglo-indiana, que nasceu cega e surda.
Relata também a história de um dedicado e incansável professor, o Sr Debraj Sehai.
O filme inicia com Michelle, já em fase adulta, à procura do professor Debraj, pois não o encontrava há 12 anos. Ela o reencontrou sentado perto de uma fonte, porém ele portava o mal de alzhamer, Debraj não recordava absolutamente de nada, mas Michelle que não acreditava no impossível, tinha esperanças na recuperação de seu professor.
Com o objetivo de contribuir para que Debraj lembrassede seu passado, ela começa a escrever sua história em braile. A partir disso o filme começa a relatar a trajetória de Michelle.
Ela era tratada como um ser incapaz e durante 8 anos a cada dia de sua vida, acontecia um novo acidente.
Paul e Cathy, pais de Michelle, resolveram enviar uma carta para uma escola, com um professor experiente que pudesse ajudar Michelle a se desenvolver.
Surge na trama o Professor Debraj que viaja até a casa da família McNally e tem seu primeiro contato com a menina cega e surda. O professor explica a família que Michelle aprenderá tudo através de sinais.
Em uma cena do filme onde todos jantam, o professor ficou espantado com o modo que Michelle fazia as refeições, ela não usava talheres e comia com as mãos.
Para ensinar Michelle, que era muito agitada, o professor muitas vezes fez o uso da força, o que fazia parecer ser um homem bruto.
O professor foi despedido, pois Paul, o pai de Michelle, não concordava com a maneira que Debraj a ensinava, mas por sorte, Paul viaja por 20 dias e com permissão de Cathy, o professor ficou na casa por esse período, com o intuito de tornar Michelle mais independente.
Nestes 20 dias o professor ensina a Michelle a reconhecer as palavras, o alfabeto, o significado das coisas, tudo através de sinais. Mas Michelle demonstra não ter aprendido.
Ele explica também que ela não deve se