Resenha critica filme black
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNóLGICAS
resenha crítica sobre o filme: black
Instrumento avaliativo para disciplina de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais, ministrada pelo professor Esp. Melque da Costa Lima.
Instrumento avaliativo para disciplina de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais, ministrada pelo professor Esp. Melque da Costa Lima.
macapá outubro / 2012
resenha crítica sobre o filme Black
Daniel Sousa dos Santos o filme Black, retrata uma trama onde o enredo principal gira em torno de várias emoções e diferenças, inicialmente vividas dentro de um contexto familiar, por uma moça (Michelle Macnally) que nasceu com deficiência visual e auditiva. Porém diferenças as quais ela teve que encarar durante sua vida.
O filme aborda principalmente a questão do preconceito em relação a pessoas com necessidades especiais, que logo a primeiro momento é mostrado quando uma família tem um filho recém nascido (Michelle Macnally) que se recuperou de uma grave doença, todavia que perdera a visão e audição. O preconceito é evidenciado inicialmente no fato em que os pais não conseguiam aceitar a condição de sua filha, a qual era tratada como incapaz e até mesmo como débil mental, fato que prejudicou Michelle Macnally, pois teve uma infância marcada por sofrimento e rejeição paterna. Quando a este ponto do filme, defendo que o apoio familiar bem como aceitação de uma condição de diferença influencia no comportamento de uma pessoa com necessidades especiais, o carinho e o afeto marcam a trajetória de qualquer ser humano principalmente no que tange à inclusão familiar, fato que a principio não é observado no filme, pois a protagonista chega a ser comparada como um animal, tanto no que diz respeito ao tratamento dado pelos pais quanto o comportamento agressivo expressado pelo personagem Michelle Macnally.
A dificuldade de aceitar a situação de Michelle, fez com que seu pai cogitasse tentar internar