Resenha Eng Soft
Engenharia de Software
A engenharia de software desempenha um papel vital, fornecendo ferramentas, técnicas e uma abordagem sistemática para o desenvolvimento e manutenção dos muitos tipos diferentes de software. Presente na exploração espacial, a engenharia de software, busca soluções de problemas mais rápido e preciso durante o vôo, e melhor coleta de dados e análise científica para obter uma melhor compreensão do nosso universo.
A engenharia de software oferece ferramentas e técnicas que buscam melhorar a nave espacial, ajudando em missões longas, contribuindo para capacidade da nave de resistência aos novos desafios ambientais e à sua adaptação as atualizações de requisitos da missão.
A capacidade de atualizar o software durante as operações é essencial, para isso a engenharia de software é fundamental para a infra-estrutura de naves espaciais, tornando missões longas e perigosas possíveis.
Para realizar com sucesso tarefas complexas, a teoria da prova é indispensável. Quanto mais complexa for uma disciplina de engenharia, mais importante é a sua fundamentação teórica e o software pode tornar-se muito complexo.
Engenharia de software bem sucedida requer introspecções de muitos aspectos do software e sua evolução, como:
• engenharia metodologia, incluindo os requisitos e especificação, arquitetura e design, código qualidade, integração e verificação, implantação e migração e reforma e melhoria de software;
• competência e gestão de software organizacional;
• conhecimento de domínio específico;
• informações técnicas sobre hardware;
• interação homem-máquina;
• os aspectos económicos do software, marketing e empreendedorismo.
A engenharia de software também lida com numerosos conceitos abstratos que muitas vezes são difíceis de entender por causa de termos imprecisos usados para descrevê-los, como a modularidade, compatibilidade, e rastreio. Essas noções aparecem frequentemente em publicações ou na prática, sem estabelecer uma