Resenha - Educação para a Morte
Curso: Enfermagem
Disciplina: Psicologia do Desenvolvimento Humano
Professora: Michele Thiebaut Miranda
Artigo Científico e Resenha
Alunas do 2º Período:
-208188, Fernanda Caliman Curbani;
- 208233, Jacqueline Rodrigues Furtado;
- 208355, Monica Paula de Deus Cezati;
- 207151, Nathália Silva Sobreira;
- 207703, Thamiris Chiabai Furlan;
Cachoeiro de Itapemirim – ES
11/2014
Referências
KOVÁCS, Maria Julia. Estudo para a morte. Instituto de Psicologia – USP.
Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1414-98932005000300012&script=sci_arttext
Credenciais do Autor da Obra
Maria Júlia Kovács, graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), mestra em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1985) e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1989). Atualmente é professora livre docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Os temas de estudo e pesquisa são: morte, luto, bioética, formação de profissionais de saúde e educação. Concluiu livre docência em 2002 com a tese: Educação para a Morte: Desafio na formação de profissionais de saúde e educação. Coordena o Laboratório de Estudos sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP
Credenciais do Resenhista
Fernanda Caliman Curbani, estudante de graduação do curso de Enfermagem no Centro Universitário São Camilo de Cachoeiro do Itapemirim.
Jacqueline R odrigues Furtado, estudante de graduação do curso de Enfermagem no Centro Universitário São Camilo de Cachoeiro do Itapemirim.
Monica Paula de Deus Cezati, técnica em Agroindústria pelo Instituto Federal do Espírito Santo no Campus Venda Nova do Imigrante e estudante de graduação do curso de Enfermagem no Centro Universitário São Camilo de Cachoeiro do Itapemirim.