resenha dos exploradores de caverna
O caso dos exploradores de caverna aconteceu por volta do ano 4299, onde cinco amigos resolveram explorar uma caverna no Planalto Central desta Commonwealth. Ao adentrar na caverna eles foram surpreendidos por um desmoronamento de terra por blocos de pedra, onde fora projetado para bloquear abertura completamente. Quando perceberam que se encontrava em uma situação difícil, preferiram ficar próximo á entrada obstruída, na esperança que a equipe de socorro removesse o entulho. As famílias dos exploradores notificou o secretário da Sociedade, que os mesmos não tinham retornado para suas casas. Como os exploradores deixaram indicações na Sociedade, sobre a localização da caverna, logo a equipe de socorro foi prontamente ao local. O resgate foi difícil pela localização era uma região isolada, teve um gasto elevado, ocorreram varias tentativas frustradas, onde caucionou dez mortes de operários. Durante o resgate eles ficaram preocupados se conseguiriam desobstruir a entrada da caverna há tempo, já que souberam que os exploradores levaram pouco alimento.
Chegando ao vigésimo dia descobriu que os homens presos na caverna tinham levado um rádio transmissor, então a equipe de resgate logo providenciou semelhante, o instalou em seguida começaram a se comunicar com eles.
Quando começaram a comunicação, logo pediram se havia algum médico para lhe perguntar sobre a probabilidade de sobrevivência, no mesmo instante o Presidente da Sociedade respondeu que havia escassas possibilidades, por causa do tempo, em seguida o rádio silenciou. Passado oito horas Whetmore falando por si e representando os demais colegas pediu novamente para falar com um médico, que se alimentasse de carne humana, se eles sobreviviam por mais dez dias, o presidente respondeu contra sua vontade que sim.
Whetmore, então gostaria de uma opinião de um juiz, sacerdote como deveria ser a escolha daquele que seria sacrificado em prol da vida dos