Resenha O Exploradores de Caverna
Exploradores de caverna
No início do mês de maio por volta do ano 4299, Cinco pessoas, membros da sociedade de espeleólogo se organizarão para um a ventura numa exploração dentro da caverna. Ao entrarem dentro no interior da caverna de rochas, quando eles estavam bem distante dentro do interior dela e distante também da entrada e saída da caverna, ocorreu um desmoronamento que acabou bronqueando completamente toda a saída única que tinha dentro da caverna.
Eles não voltando dentro do prazo combinado, os familiares dos exploradores já comunicarão a sociedade de espeleólogo para encaminha o socorro ao local da caverna. O grupo de resgate encontrou dificuldade extrema e foi necessária a suplementação do número de pessoas, e tal incremento foi complementado com máquinas, que demandaram grande gastos para sua locomoção para região erma e isolada, onde a caverna estava localizada. Quando o socorro chegou ao local que foi extremamente de acesso difícil pelo próprio local por ser numa caverna.
Teve novos deslizamentos de terras e rochas, onde 10 trabalhadores foram mortos limpando a entrada da caverna. Todos os recursos da tesouraria da sociedade espeleológica logo se exauriram no esforço de resgate, e a soma de oitocentos mil frelars, levando parcialmente, por subscrição popular e outra parte por concessão legislativa, foram gastos antes que o homens preso dentro da caverna fosse resgatados.
O resgate foi obtido após trinta e dois dias depois que os espeleólogos entraram na caverna.
No vigésimo dia de resgate, foi descoberto que os exploradores possuía um transmissor, que tornou possível a comunicações entre os exploradores e o acampamento resgate. Um transmissor similar foi instalado no campo de resgate e a comunicação verbal foi estabelecida com os infortunados exploradores dentro da montanha, os exploradores pergutavam quanto tempo mínimo, lavaria o resgate.
Os espeleólogo foram bem sinceros nas suas respostas que o resgate levaria no mínimo, mas