Resenha do manifesto comunista
Com este fim, reuniram-se, em Londres, comunistas de várias nacionalidades e redigiram o manifesto seguinte, que será publicado em inglês, francês, alemão, italiano, flamengo e dinamarquês”.
O Manifesto Comunista fez a humanidade despertar e seguir em frente, propondo soluções para problemas em relação à miséria e a se opondo à exploração do trabalho, partindo do princípio, que diz “todos os homens são iguais”.
E foi finalmente em 1848 que aflorou a vontade comunista de reacionar corações e mentes a favor da libertação da escravidão e servidão medieval. Lutando contra o preconceito religioso e outras formas de opressão fazendo com que a sociedade estivesse frente a frente com problemas que mostravam com a devida transparência as transformações sociais necessárias. Portanto, o Manifesto Comunista é um conjunto afirmativo de ideias e verdades em que os revolucionários da época acreditavam, e por conterem, segundo eles, elementos científicos um tanto economicistas para a compreensão das transformações sociais, incentivou corações e mentes na luta contra essas desigualdades. Para os conservadores o comunismo era um fantasma, porém existia o reconhecimento da força que também era relevante. Daí a necessidade de expor o modo comunista de ver o