Resenha do livro "Um amor para recordar"
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na grande Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.” Amor Diferente
O nome do livro diz tudo. É um amor para recordar, Landon era um estudante irresponsável até conhecer melhor Jamie, a filha do pastor da cidade, ela o ajudava a ensaiar para peça, porém ele se apaixonou por ela perdidamente, sendo que ele não esperava que ela estava com leucemia. Landon faz de tudo para passar os melhores momentos com ela antes dela morrer.
Como é de se esperar, todo livro tem "seus altos e baixos", em alguns momentos existem termos que não é muito usado no Brasil, se tornando uma pequena dificuldade para aqueles que não costumam ler com o auxílio do dicionário.
Não se pode esquecer que os livros de Nicholas Sparks, o amor não pode faltar, então é marcante os diálogos com muito sentimento. A paixão dos personagens emociona a todos.
Além do livro, também existe o filme "Um Amor para Recordar" pela Warner Bros. Pictures. É baseado no livro, porém como é de se esperar, a preferência maior é pelo livro, onde se pode imaginar do seu jeito: "Como foi" e "Como era" o romance de Landon e