Resenha de Um Amor para Recordar
A história do livro se trata de Landon Carter, filho de uma família normal, mas com uma áurea rebelde e liberal. E Jamie, filha do pastor da cidade, uma garota muito doce, caridosa e sempre com a Bíblia nas mãos. Observando as palavras á cima, você pensa: nossa, eles não tem nada a ver um com o outro, certo? Certo. Jamie sendo filha de um pastor era alvo de gozações de seus amigos de Landon, por ela ser uma menina muito boa e diferente, de cunho religioso. E também, não era o tipo de menina que se importava com uma beleza, tipo exagerar na maquiagem para os meninos a notarem. Ela preferia ler sua Bíblia e ajudar os necessitados. Até que Landon precisa de alguém para ir para o baile e a chama. E eles se aproximam desde então. E á partir disso, há uma peça que eles se apresentam juntos, aonde se torna tudo mais real para os dois. O incrível é como o poder de um amor (pode parecer brega ou clichê, mas é isso mesmo) pode mudar as pessoas.
Landon assim ao longo dos encontros com Jamie vai mudando e se tornando uma pessoa melhor, com amabilidade, afeto… Enfim, o livro começa com Landon contando sua história quando ele tinha 17 anos, voltando no tempo e lembrando-se daqueles acontecimentos incríveis que havia acontecido em sua vida.
O livro é fininho, mas sabe quando aquele livro o mais fino que seja, tem uma história espetacular dentro dele?A história nos toca, é simples, é vívida. Amostra que o amor tem sim importância, e que deve sim ser recordado. Nos arranca risos ao longo da história, mas também nos provoca choro. Nicholas mais uma vez consegue trazer um romance tão maravilhoso como esses e quem provavelmente quem já leu ou lerá nunca irá esquecer.