Resenha um amor pra recordar
Esta é uma das histórias mais emocionantes de todos os tempos...
"Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."
A vida de Landon Carter está prestes a mudar para sempre...
A narrativa é feita em primeira pessoa pelo personagem Landon Carter, um adolescente que se denomina bad boy - o que na época podia ser considerado, mas não nos dias de hoje - por certas atitudes que eram consideradas erradas. (o que inclui ir ao cemitério com os amigos no meio da noite). Ele é filho de um político e quase não vê o pai por este sempre estar viajando. Morar em uma cidade pequena faz com que todos se conheçam e Landon conhecia Jamie desde sua infância, mas nunca realmente reparou nela. Considera a garota "estranha" do colégio, sempre com roupas discretas, o cabelo amarrado e com uma Bíblia nas mãos. Ela a filha do pastor, conseguia deixar todos com peso na consciência por não cumprir o que sabemos ser o certo. É uma garota amada pelos adultos por ser simples, madura, gentil. Seria realizada na escola uma peça de teatro onde Landon e Jamie participariam, com isso os dois começam a conviver mais do que o normal, fazendo com que se conheçam melhor.
- Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim."- Diz: Jamie a Landon, como uma condição para ajuda-lo a ensaiar para a peça.
A paixão é inevitável e podemos senti-la aflorando dos personagens. - Você nunca sabe, Landon - ela disse, sorrindo - quais são os planos de Deus.
Eu detestava quando ela dizia aquilo. Todos sabiam que ela falava com o Senhor todos os dias, mas nunca ninguém sabia o que o "Patrão do andar de cima" havia dito a ela. Ela poderia até mesmo ter uma passagem direta de primeira classe para o céu, por ser uma pessoa tão boa quanto era. Jamie tem um segredo. Está seriamente doente, a garota tem leucemia a quase 3 anos e a cada dia