Resenha do Livro - Socorro! Tenho um Sócio
Curso: Administração
Disciplina: Direito II
Professor: Leandro Raphael
RESENHA DO LIVRO:
SOCORRO! TENHO UM SÓCIO
A partir da leitura realizada do livro “Socorro! Tenho um Sócio”, pude perceber como é difícil a relação entre pessoas que decidem montar um negócio formando uma sociedade que pode gerar muitos frutos, mas podem terminar com um convívio anteriormente amistoso e pacífico.
O livro retrata a de todos os momentos de uma sociedade empresarial. No início tudo são flores onde os futuros parceiros em um empreendimento idealizam planos e sonham com prosperidade. Isso já passou por diversas vezes em minha mente. Quem melhor para edificar um projeto que não seus parentes ou amigos mais próximos. Desde a adolescência via uma possibilidade de crescimento profissional ao construir um plano com alguém que haja uma confiança mútua? Faço uma analogia a qualquer tipo de parceria onde, no início, tudo está repleto de boas intenções. Ao passar o tempo, este projeto pode ser continuado ao continuar no mundo que criamos em nossas mentes. Caso prossiga, haverá muito trabalho e esforço para dar continuidade a uma atividade projetada. Todos estão focados na melhoria continua do negócio afim de que este proporcione frutos a um curto ou médio prazo.
Todos trabalham arduamente sem que haja choque de interesses e de responsabilidade. Conheço muitas pessoas que desejam desfrutar dos prazeres da vida e poucos disciplinados em manter a mesma conduta após a solidificação de um empreendimento comercial ou industrial. Muitas vezes percebi que a essência do trabalho árduo vai ficando em segundo plano. Aí onde mora o perigo! Poucos trabalham para crescimento contínuo de uma atividade e outros que, há pouco tempo atrás, lutavam com avidez para alcançar os objetivos. Nunca cheguei a ter meu próprio empreendimento como dito anteriormente, mas já percebi em locais que trabalhei que uma pessoa sempre se dedica