Resenha do livro Nos Bastidores da Disney
Nos Bastidores da Disney, do autor Tom Connellan, relata a história dos executivos: Bill Greenfiel, Carmen Rivera, Don Jenkins, Judy Craeford e Akan Zimmerman, que, a pedido de suas respectivas empresas, vão até à Disney World para fazerem um treinamento afim de conhecer como o trabalho que eles exerciam por lá poderia trazer benefícios às suas empresas.
Bil Greenfiel, tinha 58 anos e chamava atenção devido os seus 1,90m de altura, era responsável pelos empréstimos a pessoas jurídicas de um banco no noroeste dos Estados Unidos e aceitou o treinamento acreditando que poderia aprender a aumentar o grau de fidelização dos clientes do Banco.
Carmem Rivera, uma pessoa perfeccionista e determinada, era vice-presidente de vendas de uma empresa distribuidora de produtos da área da saúde. Os concorrentes viam a empresa de Carmem como uma referência de “melhores práticas”. Aceitou a viagem com o objetivo de aprender a metodologia da Disney no que diz respeito ao tratamento de seus clientes, buscando a fidelização dos mesmos
Don Jenkins, um quarentão, de aparência abatida, não estava contente com a visita, ele desacreditava e não via sentido algum neste treinamento, considerava que não tinha nada a aprender com o Pateta, Michey e os Sete Anões. Trabalhava como engenheiro e gerente de uma fábrica de uma grande fornecedora de peças para a indústria automotiva. O chefe de Don o convenceu da viagem dizendo que queria que ele descobrisse um modo de elevar a satisfação dos clientes da empresa.
Judy Crawford, tinha 28 anos e era uma das mais jovens líderes de uma equipe em uma empresa fornecedora de energia elétrica no estado da Carolina do Norte. Tinha uma equipe competente, que trabalhava muito bem. Judy tinha o positivismo como sua marca registrada e adorou a oportunidade de voltar à Disney e acreditava que além da diversão poderia aprimorar ainda mais o tratamento dispensado aos seus clientes.
E por último, Alan Zemmerman,