resenha do livro, contra a perfeição
Questões como clonagem, engenharia genética e uso de células-tronco são assuntos que causam um enorme impacto na sociedade, destacando a ética e moral que em um todo, envolvem uma ampla perspectiva para a sua resolução.
O melhoramento genético causa discriminação segundo toda sociedade, pois para ela existe um limite onde a capacidade humana pode avançar, especialmente na biotecnologia que rompe barreiras para o crescimento humano. Como por exemplo: a clonagem com a tecnologia dos transplantes, a terapia gênica junto com a manipulação de células germinativas, a seleção de características genéticas (eugenia) nas primeiras divisões celulares no processamento da fecundação assistida, o diagnóstico precoce de doenças hereditárias tardias e cálculos atuariais nas empresas de seguro ou de emprego etc. Estão atingindo uma sociedade despreparada para entender e mesmo normatizar o novo paradgima das inúmeras aplicações do avanço tecnológico e seus impactos no novo tempo que se aproxima.
Agora vamos falar da questão genética usada no esporte, ao meu ver e concordando com a critica feita pelo autor da obra, o crucial no esporte não é a dedicação do atleta; e sim a sua excelência e exibição de talentos, isso sim contagia o publico e desperta interesse. Os talentos naturais (e a admiração que eles inspiram), mas seria surpreendente se o melhoramento genético fosse imposta por todos, de maneira que fosse mais