Resenha do Impressionismo
O Impressionismo revolucionou a pintura por dar novas tendências á arte no século XX
O Impressionismo dava mais ênfase ao efeito da luz do sol sobre os objetos e pessoas e as alterações das cores sobre o efeito da iluminação do sol.
Não havendo nenhuma teoria de como proceder ao estilo impressionista os pintores apenas algumas regras práticas na hora da pintura sendo algumas delas:
* Fazer alterações nas cores quando expostas a luz.
* As figuras não possuíam contornos
* As sombras não eram simplesmente pretas ou escuras e sim com alguma tonalidade para dar maior realismo.
* Não se misturava tintas na Paleta, as cores eram puras.
O Precursor deste estilo pode-se dizer que foi Édouard Manet, sendo que no inicio ele enfrentou grandes desafios principalmente quando ele pintou a tela Almoço na Relva, sendo que esta tela foi recusada pelo júri do salão dos artistas, mas muitos outras artistas também teve seus quadros recusados, então estes artistas recorreram ao imperador Napoleão III e este montou uma outra exposição chamando-a de Salão dos Recusados.
Entre Manet há outros artistas impressionistas que são estes: Renoir, Degas, Pissarro, Cézanne, Sisley e Morisot.
O público só começou a compreender o impressionismo após 1880.
Outro grande artista desde Estilo foi Claude Monet, sendo que este se preocupava muito com a luz refletida nos seres humanos e na natureza, isso pode ser visto nas obras La Grenouilliére, Impressão, nascer do Sol e na Catedral de Rouen, esta atenção com a luz natural e o modo intenso de expressa-las que o tornou um dos mais importantes impressionistas.
Outro Artista importante deste estilo é Pierre Auguste Renoir, este teve reconhecimento de suas obras ainda em vida, tal aprovação deve-se ao fato dele retratar em suas obras o otimismo, alegria e a intensa movimentação, podendo notar-se tais características no Baile no Moulin de la Galette. O pintor retratou muito bem as cores nas roupas das pessoas e