Resenha do filme o triunfo
Ron Clarck, um professor especializado em elevar índices de aprendizagem, não encontra mais desafios em uma pequena cidade do interior da Carolina do Norte e sai em busca de outros desafios na periferia de Nova York.
Depois de muito procurar ele encontra uma vaga para trabalhar com uma sala de comportamentos difíceis, durante um ano a sala teve seis professores diferentes, aceita o trabalho e começa a por em pratica suas teorias.
Ron teve que enfrenta, além da recusa e indiferença dos alunos, a cobrança por resultados por parte do diretor, a falta de apoio dos pais e a participação das crianças em atitudes criminosas. Depois de conquistar a confiança de todos, ao final do ano letivo sua sala obteve as melhores notas do estado.
PARTICIPAÇÃO: Mathew Perry, Ernie Hudson, Melissa de Souza, Hanna Hodson, Brandon Mychael Smith.
DIREÇÃO: Ronda Haines
GENERO: Drama
ORIGEM: EUA
Estou nesta profissão há 12 anos, e a cada ano surgem desafios novos, uns maiores e outros menores. Nesses últimos anos os alunos mudaram radicalmente seu comportamento, tanto em casa quanto na escola. Nosso desafio hoje é além de educadores somos assistentes sociais, terapeutas, enfermeiras, etc., e não nos valorizam por isso.
Assistindo ao filme pude perceber que não devemos desistir de alcançar nossos objetivos. Não podemos nos acomodar numa posição confortável e fingir que não existem problemas.
A perseverança de Ron Clarck diante de tantos problemas me inspira a procurar melhorar sempre e não “tapar o sol com a peneira”.
Quero poder ensinar meus alunos a sonhar tão alto quanto os alunos do Sr. Clarck, todos são capazes de sonhar e alcançar seus sonhos basta acreditar neles.
VIVIANE DE OLIVEIRA BANDEIRA
PEDAGOGIA 1101
CAMPINAS-SP
R.A.