Resenha do filme "A Última Grande Lição"
O filme "A Última Grande Lição" me mostrou a importância de viver a vida intensamente, e tambem da capacidade de aprendermos uns com os outros. O filme conta a historia de Mitch Albom, um atarefado e importante jornalista esportivo que muitas vezes não reserva tempo para cuidar de sua vida pessoal, descobre atraves de um programa de televisão, que seu ex- professor de universidade, Morrie, esta com uma doença grave e em fase terminal. Mitch a partir disso, decide procurar seu ex-professor e daí em diante passa a frequentar a casa de Morrie, a quem o chamava de “treinador.” As visitam davam-se toda terça-feira.
Esses encontros não se tratavam apenas de meras visitas, mas de preciosos ensinamentos para se achar um sentido à vida. Morrie, de forma simples, engraçada e emocionante aborda suas experiências, debatem diversos temas tais como o casamento, a família, o envelhecimento, o amor, a morte, a despedida e discutem sobre a doença, que cada dia mais o consome. Ele não se queixa e muito menos se deixa abater. Deseja aproveitar cada dia, amando intensamente e preparar-se para a morte, o ponto que seu aluno não consegue compreender.
Com o passar das semanas e depois de grandes "aulas" com Morrie que lhe resultaram em grandes ensinamentos, Micth passou a perceber o quanto desperdiçava seu tempo com coisas que não significavam tanto. Com isso procurou melhorar sua relação com sua namorada, que decidiu pedir em casamento e retornou a fazer o que gostava que era a música.
Com o filme aprendi que muitas vezes não damos o valor merecido a pequenos atos, que por mais simples que sejam podem nos fazer muita falta. Em um techo do filme pude perceber isso claramente, em que Morrie fala como seria seu dia perfeito, e cita coisas simples do dia a dia, como estar reunido com a família, comer coisas gostosas e inclusive o que mais gostava de fazer que era dançar, mais para ele seriam impossiveis. Outro fato bem marcante foi o