Resenha corvos
RA: 106461
Matéria: Português Instrumental
Resenha Corvos
Akira esta numa exposição, calmo e observador analisa as obras do glorioso Van Gogh ( 30 de Março de 1853 à 29 de Julho de 1890), e diante de um dos quadros , coloca o chapéu e como num sonho é transmitido para dentro dele, passeando pelas obras desse grande pintor.O viajante esta a procura do pintor, para descobrir de onde vem toda a inspiração. E o encontra quando chega ao quadro ‘’Campo de Trigo’’, obra concluída nas ultimas semanas de vida de Van Gogh. Esse informa para Akira que a pintura é como uma locomotiva e que não pode perder tempo e parte para outro lugar onde não podemos mais vê-lo. O Viajante procura e não mais o encontra. E como retornando de um sonho volta ao museu em frente ao ultimo quadro que passou dentre todos.
Como num sinal de admiração retira o chapéu e se retira do local.
O trecho Corvos , do Filme Sonhos é do cineasta Akira Kurosawa, que deseja demonstrar sua admiração e respeito pelo pintor. O filme é intenso com uma trilha sonora adequada, a musica tocada foi a 9ª Sinfonia de Beethoven, calma nos momentos mais tranquilos do filme e intensa quando Van Gogh parte e o viajante sai a sua procura.
O pintor nos dá uma lição, dizendo que só é capaz de pintar aquele que se envolve com a natureza, que a admira e segue a beleza que ela tem a oferecer
Além de passear pelas pinturas do ídolo ao som da 9a sinfonia